Nosso Blog

Profissionais do SUS de Gaspar recebem capacitação em Fitoterapia

Profissionais do SUS de Gaspar recebem capacitação em Fitoterapia

 A continuidade no avanço da educação no âmbito profissional é fundamental para garantirmos a qualidade dos serviços prestados à comunidade, entregando excelência e em constante busca de referências em outros municípios.

A Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Secretaria de Saúde firmou uma parceria entre a Universidade Regional de Blumenau – Furb, que irá possibilitar a capacitação dos servidores que atuam nas unidades do SUS de Gaspar. O objetivo do curso é atualizar os profissionais sobre Fitoterapia.

O estudo faz parte da dissertação da Mestranda Ramona Galhotto e está integrado ao mestrado Saúde Coletiva, da Furb, idealizada pelo médico e Dr. Gerson Matos.

A Fitoterapia é caracterizada pelo uso de plantas medicinais em suas diferentes formas farmacêuticas, que está prevista na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) lançada em 2006 pelo Ministério da Saúde.

 O curso foi dividido nos dias 23 e 30 de novembro, e vai acontecer no auditório da Policlínica Municipal de Gaspar das 13h30 às 16h30. 35 profissionais serão capacitados, entre eles técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e farmacêuticos. Os temas abordados incluem o reconhecimento das plantas medicinais, formas de preparo, indicações e contraindicações, toxicidade, frequências de uso e interações medicamentosas.

Fonte: Profissionais do SUS de Gaspar recebem capacitação em Fitoterapia – Município de Gaspar

Dra. Fabiana de Barba

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Newsletter IntegrativaMed

Quero receber a newsletter e ficar por dentro das novidades da IntegrativaMed

Receber mais informações

Estou interessado no curso e quero saber mais detalhes

Receber mais informações

Preencha o formulário